Mas o melhor da SPFW foi além tendências de moda. Havia um lounge no meio de tantos outros que dizia que a tendência para as próximas estações é a conexão. Eles acreditam que a conexão é multidimensional, flexível e totalmente relevante para qualquer reflexão, seja de design, seja de relações humanas. O lounge WGSN que levou a assinatura do arquiteto Marcelo Rosenbaum, não teve apenas a ambientação como foco principal. Marcelo criou um espaço para desenvolver ações de conteúdo relacionadas à conectividade, com tema "Conectar é Mobilizar". Onde eu quero chegar: A empresa WGSN, o Shopping Iguatemi e Marcelo Rosenbaum se juntaram ao Instituto Elos para mobilização de pessoas em todos os lugares do mundo. O Instituto Elos é uma entidade sem fins lucrativos que recruta jovens do mundo inteiro que queiram, juntos, trabalhar pela construção de um mundo melhor, e mais bonito também. Daí a ligação com a moda, e respectivamente com a SPFW. O Instituto monta um case de revitalização, urbanização, construção, entre outros, em uma determinada cidade, e todas as pessoas interessadas, além da própria comunidade local, podem ajudar de todas as formas possíveis: seja criando os bancos da praça que será reurbanizada, seja viajando com a trupe para botar a mão na massa, seja divulgando em redes sociais, como estou fazendo aqui. Trata-se de uma construção de forma cooperativa, uma conexão entre jovens do mundo inteiro, jovens do bem.
Para entender melhor, não deixe de ver:
http://www.institutoelosbr.org.br/portal/index.php
Os guerreiros sem armas estão se preparando para a próxima missão: reurbanização das áreas atingidas pela chuva em Santa Catarina. Você pode ajudar com o que você tem de melhor. Essa é a proposta desta belíssima ação social.
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