quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para viver com poesia



Seja para olhar por outro ângulo, para levar a infância a sério, para despertar a fantasia, para ver com olhos de primeira vez, para perceber a arte, para chegar mais perto dos poetas, para notar diferenças, para alimentar mistério, para reparar, para mirar no espelho, para encarar, para seguir em frente, para ler em boa companhia, para clarear sentimento, para provocar inquietude, para amansar o coração, para dar corda na preguiça, para suspeitar, para aproveitar o percurso. Para viver com poesia é preciso ler o mundo com lentes de doçura, de amor, e muita sensibilidade. É preciso escutar melhor dias de chuva, experimentar guloseimas nunca provadas, deixar a própria natureza se manifestar, enfrentar desafios antes temidos, reparar mais cada riso, enxergar o que a retina perde.

Inspiração pra viver com mais leveza vinda do livro 'Para viver com poesia', de Mario Quintana. *Um mimo bom de se ter por perto ou dividir com quem você ama. :)

Um comentário:

Dude Walker disse...

'escutar mais a chuva', que bom não preciso mais te dar carona no meu guarda-chuva. Pq só na chuva dá para escutar, sentir e ver...